História

A Talmex do Brasil está situada na Grande Curitiba. Seus fundadores contam com mais de 10 anos de experiência no mercado de injeção e peças técnicas de Zamac.

Instalada em uma área de 500 m², a Talmex conta com um parque de máquinas de última geração, capaz de produzir em larga escala, assegurando produtividade e qualidade durante todo o processo.

Em parceria com ferramentarias de grande experiência, qualidade e reconhecidas no mercado, a Talmex já nasce fornecendo soluções em injeção de Zamac para grandes indústrias em todo o território nacional.

Para garantir aos nossos clientes o mais alto grau de satisfação e qualidade dos nossos produtos e serviços, a Talmex está em fase de implementação do seu sistema de gestão da qualidade. Para assegurar esse processo, temos o planejamento de implementar a ISO-9001-2000 até o final do primeiro semestre de 2019.

A Talmex do Brasil injeção de Zamac atesta para todos os devidos fins que atende a diretiva RoHS.

Hoje, suas ações estão voltadas para dar soluções aos seus parceiros e clientes, seja em injeção de Zamac, usinagem ou confecção de ferramental para injeção.

 

Propósito

“Gerar soluções inovadoras em peças fundidas, alinhadas às necessidades dos clientes, respeitando a sociedade e o meio ambiente, com pessoas comprometidas e éticas”

Visão

“Ser líder regional no fornecimento de fundidos em liga de zinco, com referência em produtos complexos e de alto teor tecnológico. Ser reconhecido pelos padrões de ética, idoneidade e respeito ao cliente”

 

Negócios

INJEÇÃO SOBRE PRESSÃO DE PEÇAS TÉCNICAS EM ZAMAC
CONSULTORIA NO DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS DE INJEÇÃO MELHORIAS EM PRODUTOS
USINAGEM – ACABAMENTO SUPERFICIAL

 

Equipamentos

A Talmex conta com uma máquina injetora LK 160 t. com capacidade de injeção de até 2,5kg, maquina esta que opera 100% automatizada garantindo maior qualidade e capacidade de produção. Contamos também com termorreguladores para as ferramentas de injeção, roto-finish para melhor acabamento dos produtos, furadeiras e rosqueadeiras de bancada para simples usinagem, além de trabalhar com parceiros para usinagem de precisão (modo CNC) e tratamentos superficiais.

 

O Zamac

O Zamac é uma liga de Zinco desenvolvida na década de 60, composta por quatro componentes metálicos básicos: Zinco (Zn), Alumínio (Al), Magnésio (Mg) e Cobre (Cu), cujas iniciais formam o nome comercial da liga metálica.

Vantagens do Zamac:

  • Obtenção de peças com alta precisão dimensional e boa resistência mecânica;
  • Elevada fundibilidade, permitindo a obtenção de peças de formatos e paredes finas que possuem baixo ponto de fusão e resistência a corrosão;
  • São susceptíveis à diversos tratamentos de superfícies;
  • Reduz custos de usinagem e montagem (menor caminho entre metal e peça acabada);
  • Conferem longa vida útil ao molde;
  • Processo de alta produtividade e pouco poluente;
Posso te ajudar? Clique Aqui